Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Serão lançados cartões telefônicos feitos por crianças

Fabiane Sato - 09 de outubro de 2003 - 14:12

Quem nunca fez dos desenhos dos filhos grandes obras de artes penduradas na parede da sala ou mesmo na geladeira da cozinha? No mês das crianças, a Brasil Telecom emoldura, com orgulho de pais, os desenhos de quatro crianças beneficiadas pelo programa Bolsa-Escola Cidadã em Campo Grande. O programa que é o carro chefe da OSCIP Missão Criança é patrocinado pela empresa de telefonia há dois anos seguidos e beneficia na capital, este ano, aproximadamente 220 crianças.

Os desenhos foram fruto de um concurso realizado pela Escola Estadual Aracy Eudociak com o tema "Desenhando os direitos das crianças". O resultado do concurso, que premiou 4 crianças da escola, foi divulgado durante a cerimônia de renovação da parceria Brasil Telecom e OSCIP Missão Criança, em junho deste ano, na própria escola.

Jaqueline Maciel de Souza, 7 anos, é uma das crianças beneficiadas pelo programa Bolsa-Escola Cidadã. Primeira colocada no concurso de desenho com o tema "Desenhando os direitos das crianças. O objetivo da ação foi reforçar entre os alunos a importância e o conhecimento dos Direitos da Criança. (Cartão 1). Já, Miguel Joaquim de Paula, 10 anos, foi o segundo colocado e desenhou a escola, os alunos e pais levando seus filhos para estudar. A terceira colocada foi Natalia Regina Freitas, 9 anos, que também usou a família e a escola como tema de seu desenho. O último desenho selecionado foi do estudantes de 11 anos, Erick Goes Eustaquio.

Pelo menos 350 alunos da Escola Aracy Edociack participaram da atividade. A comissão julgadora foi composta por representantes da Missão Criança Pantanal e da Brasil Telecom. A Qualitas é uma grande parceria desta iniciativa, foi a responsável por transformar os desenhos em estampas para os cartões telefônicos.




SIGA-NOS NO Google News