Geral
Serão lançados cartões telefônicos feitos por crianças
Quem nunca fez dos desenhos dos filhos grandes obras de artes penduradas na parede da sala ou mesmo na geladeira da cozinha? No mês das crianças, a Brasil Telecom emoldura, com orgulho de pais, os desenhos de quatro crianças beneficiadas pelo programa Bolsa-Escola Cidadã em Campo Grande. O programa que é o carro chefe da OSCIP Missão Criança é patrocinado pela empresa de telefonia há dois anos seguidos e beneficia na capital, este ano, aproximadamente 220 crianças.
Os desenhos foram fruto de um concurso realizado pela Escola Estadual Aracy Eudociak com o tema "Desenhando os direitos das crianças". O resultado do concurso, que premiou 4 crianças da escola, foi divulgado durante a cerimônia de renovação da parceria Brasil Telecom e OSCIP Missão Criança, em junho deste ano, na própria escola.
Jaqueline Maciel de Souza, 7 anos, é uma das crianças beneficiadas pelo programa Bolsa-Escola Cidadã. Primeira colocada no concurso de desenho com o tema "Desenhando os direitos das crianças. O objetivo da ação foi reforçar entre os alunos a importância e o conhecimento dos Direitos da Criança. (Cartão 1). Já, Miguel Joaquim de Paula, 10 anos, foi o segundo colocado e desenhou a escola, os alunos e pais levando seus filhos para estudar. A terceira colocada foi Natalia Regina Freitas, 9 anos, que também usou a família e a escola como tema de seu desenho. O último desenho selecionado foi do estudantes de 11 anos, Erick Goes Eustaquio.
Pelo menos 350 alunos da Escola Aracy Edociack participaram da atividade. A comissão julgadora foi composta por representantes da Missão Criança Pantanal e da Brasil Telecom. A Qualitas é uma grande parceria desta iniciativa, foi a responsável por transformar os desenhos em estampas para os cartões telefônicos.