Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Seprotur leva gabinete itinerante ao Showtec 2009

Cristiane Sandim - 30 de janeiro de 2009 - 16:18

Considerado o maior evento voltado para a tecnologia do campo em Mato Grosso do Sul, o governo do Estado, através da secretária Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (Seprotur), irá atender diariamente no Showtec 2009 com o gabinete itinerante. Já a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), vinculada a Seprotur, participa com um espaço destinado a agricultura familiar. O evento acontece entre os dias 2 e 4 de fevereiro, na Fundação MS, em Maracaju. O ato solene acontece no dia 3 a partir das 8h30.



Visando esclarecer e contribuir com os produtores, a Seprotur e parceiros promovem agendas paralelas ao longo da programação oficial do Showtec. No dia 2 (segunda-feira) o diretor presidente da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan), Sério Yonamine, palestra sobre o “Zoneamento Econômico e Ecológico”. A reunião acontece a partir das 9 horas, no estande da comissão organizadora.



Já no dia 3 (terça-feira), ocasião em que diversas autoridades participam do ato solene, o ministro extraordinário de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Roberto Mangabeira Unger, palestra sobre “O Futuro do Agronegócio Brasileiro”. O governador André Puccinelli também participa da solenidade, entre outras autoridades.



Por fim no dia 4 (quarta-feira), juntamente com a Federação da Agricultura do Estado (Famasul), Associação dos Produtores de Soja de MS (Aprosoja/MS) e Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB/MS), a Seprotur participa de outras duas programações: das 9 às 12 horas será discutida a “Política Fiscal de Mato Grosso do Sul para os Produtos Agropecuários” e das 14 às 16 horas o tema será “A Situação da Safra 2008/2009 e Orientações Sobre a Decretação de Estado de Emergência”. Ambas as programações acontecem no estande da comissão organizadora.



SHOWTEC



A 13ª edição do Showtec tem como principal objetivo difundir tecnologias agropecuárias disponíveis e em desenvolvimento pelos principais institutos de pesquisa do Brasil e do exterior em torno da produção de alimentos e energia. Os produtores rurais que visitarem o evento encontrarão oportunidades de negócios, mesas redondas, sistemas e alternativas socioeconomicamente viáveis, e muitas outras informações e tecnologias para o desenvolvimento da produção agropecuária.



O Showtec 2009 é realizado pela Fundação MS e promovido pelo Governo do Estado – Seprotur e Agraer, Famasul, OCB/MS, Aprosoja/MS, Sebrae/MS, Sicredi, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e Prefeitura de Maracaju.



Maiores informações pelos telefones (067) 3318-5004/3454-2631. Acesse a programação completa pelo site www.fundacaoms.org.br.

SIGA-NOS NO Google News