Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Senadora anuncia congresso das APAEs

Agência Senado - 21 de agosto de 2003 - 15:16

A presidente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO), comunicou o início nesta quinta-feira (21) do Congresso das Apaes (Associações de Pais e Amigos de Excepcionais) estaduais de Goiás, em Goiânia. O evento, informou ela, contará com a participação do senador Flávio Arns (PT-PR), que representará a comissão.
Flávio Arns informou que paralelamente ao congresso ocorrerá a Semana Nacional do Excepcional, no período de 21 a 28 de agosto, quando serão realizadas diversas atividades esportivas, culturais e sociais com a participação da comunidade que lida com os excepcionais em todo o país. A iniciativa, explicou o senador, tem o intuito de conscientizar a sociedade sobre o potencial e a capacidade dos excepcionais.
Lúcia Vânia também divulgou que a comissão recebeu o relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) com a avaliação do órgão sobre o programa Fome Zero. Ela afirmou que o total teor do documento estará disponível no sítio da CAS, na página da Internet do Senado, a partir desta sexta-feira (22).
Ainda conforme a presidente da CAS, serão reunidos todos os projetos tratando de benefícios para portadores de deficiência que tramitam na comissão, para votação ainda este mês na CAS.


SIGA-NOS NO Google News