Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Selecionado no Vale Universidade poderá estagiar na Defensoria de Cassilândia

Redação - 29 de fevereiro de 2016 - 14:31

Os estudantes classificados no Programa Vale Universidade realizam estágio com carga horária de até 20 horas semanais, compatíveis com o horário escolar, nas instituições indicadas pela Secretaria. A Defensoria Pública, por meio de convênio, é uma das instituições que possui vaga para estágio em Cassilândia.

A duração do estágio será de seis meses, com a possibilidade de renovação do contrato, desde que não ultrapasse o término do curso.

Programa - O Programa Vale Universidade tem como objetivo dar oportunidade ao estudante universitário de baixa renda aprimorar a sua formação profissional, mediante concessão de benefício social. Para isso, o Estado paga até 70% do valor da mensalidade na universidade conveniada (tendo como limite máximo mensal o valor de um salário mínimo), e a instituição oferece dedução de mais 20%, totalizando 90% de incentivo.

Aos candidatos interessados em participar desta edição do Programa, as inscrições de Verão estarão abertas de primeiro de fevereiro a primeiro de março, no site da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), pelo endereço eletrônico:www.sedhast.ms.gov.br.

Após o período de inscrição será realizada a classificação preliminar dos candidatos. Os nomes dos pré-selecionados serão divulgados pela Sedhast, nos meios de comunicação, nas instituições de ensino superior e no Diário Oficial do Estado. Quem for pré-selecionado deve comparecer no dia, hora e local designados. A lista é divulgada em março.

A arquiteta Elizeide Aquino da Luz, 22 anos, é uma das egressas do Vale Universidade neste ano. Além de formada

SIGA-NOS NO Google News