Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Seleção Feminina de Vôlei se reapresenta hoje

Agência Brasil - 09 de outubro de 2003 - 10:54

Depois de enfrentar os Estados Unidos em quatro jogos amistosos, vencer três e perder apenas um, a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei se reapresenta hoje ao técnico José Roberto Guimarães, em São Paulo. O grupo treinará em dois
horários. Pela manhã, das 10h30 às 12h30, fará musculação na Academia Resgate, em Alphaville (SP), e à tarde, das 17h30 às 20h, realizará treino técnico e tático no Alphaville Tênis Clube.

Agora, o time entra na reta final da preparação para a Copa do Mundo, entre 1º e 15 de novembro, no Japão, onde estarão em jogo três vagas para os Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. "Vamos continuar dando enfoque ao sistema defensivo, como estávamos trabalhando antes dos jogos contra os Estados Unidos. Este foi um dos nossos pontos positivos nos amistosos. A partir de agora, também trabalharemos o contra-ataque, continuaremos treinando a parte defensiva, mas diminuindo a quantidade de repetições. Além disso, aumentaremos o ritmo no ataque e no contra-ataque", disse Zé Roberto, único técnico de voleibol campeão olímpico, em Barcelona 92.
Para o treinador, a preparação física também será um ponto importante nesta reta final. "Temos que manter um bom trabalho na parte física. Enfrentaremos uma maratona: em 15 dias de Copa do Mundo, jogaremos 11 partidas praticamente consecutivas", acrescentou Zé Roberto.


Mais um do Banespa
Além do líbero Sérgio Dutra, o Escadinha, da relação de convocados do técnico da Seleção Brasileira de Vôlei, Bernardo Resende, o Bernardinho, consta mais um atleta do Banespa / MasterCard / São Bernardo: o meio-de-rede Éder. Os jogadores fazem parte do grupo de 20 atletas que participarão dos treinos visando à Copa do Mundo, que será disputada de 16 a 30 de novembro, no Japão. A apresentação dos jogadores está marcada para o próximo domingo (12), às 20h, no Centro de Desenvolvimento de Vôlei em Saquarema (RJ).

Esta foi a primeira vez que Bernardinho convocou Éder. "Fiquei surpreso. Ainda não caiu a ficha. Não esperava esta convocação tão cedo", comentou o jogador de 19 anos, que faz parte da Seleção Brasileira Juvenil e é campeão e vice-campeão mundial. Éder pretende aproveitar a oportunidade para ganhar experiência. "Vou aproveitar a chance para ganhar experiência. Vou chegar lá e dar o meu máximo para ser lembrado em outras ocasiões. Estou realizando um sonho e preciso trabalhar muito para ter uma vaga neste grupo", finalizou o meio-de-rede, que tem como ídolo o jogador Gustavo.


SIGA-NOS NO Google News