Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Seleção dos inscritos do Novo Habitar começa segunda

Flávia Vicuã - 19 de junho de 2003 - 10:11

Campo Grande (MS) - Começa nesta segunda-feira 23, a seleção dos inscritos no programa Novo Habitar, no Interior do Estado. De acordo com informações do setor de cadastro e seleção da Agência Popular de Habitação (Agehab), a seleção vai contemplar 30 municípios, simultaneamente.
O processo de escolha dos inscritos é baseado em programa informatizado, criado para agilizar os trabalhos e garantir imparcialidade. Segundo o diretor-presidente da Agehab, Amarildo Cruz, o governo adotou como critério de pontuação um questionário sócio-econômico com 13 itens. São perguntas sobre o rendimento familiar, a saúde dos membros da família e dependentes como idosos ou portadores de necessidades especiais. Após a seleção da Agehab, os inscritos ainda irão passar pela avaliação da Caixa Econômica Federal (CEF).
No Interior do Estado as inscrições ficaram abertas até 30 de maio. Cerca de 60 mil pessoas se cadastraram, nos 50 municípios que participam do programa, que nessa primeira fase vai atender famílias com rendimento de até três salários mínimos, dentro do projeto Novo Habitar.

SIGA-NOS NO Google News