Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Segundona: Paranaibense e Costa Rica são semifinalistas

Humberto Marques/Campo Grande News - 18 de junho de 2006 - 19:31

Corumbaense, Costa Rica, Paranaibense e UMJ EC de Bonito são os semifinalistas da Série B do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol, após a última rodada da segunda fase do certame, disputada ontem. O julgamento de um resultado do time bonitense impede que seja definida a classificação e conseqüente definição de confrontos na próxima etapa do campeonato.

Ontem, no estádio Aral Moreira, o Pontaporanense foi surpreendido pelo Taveirópolis. O time da Capital, que não tinha chances de avançar, desbancou a equipe da fronteira por 4x2, acabando com as chances da Pontaporanense de retornar à elite do futebol estadual. Em Bonito, o UMJ ficou no 0x0 com a Paranaibense, resultado positivo para ambas as equipes, que ficaram com as vagas do Grupo F.

Pelo Grupo E, quem viveu uma “tragédia” foi o Ivinhema. Após ter seu estádio interditado (com a briga na rodada anterior envolvendo jogadores da Corumbaense), o time do Vale do Ivinhema teve o mando de campo deslocado para Dourados. E, no Douradão, o elenco ivinhemense não tomou conhecimento da Moreninhas e aplicou uma goleada de 6x0 no Leão de Campo Grande. O “chocolate” poderia ser comemorado, não fosse a vitória por 1x0 do Costa Rica sobre a Corumbaense, no Municipal de Costa Rica.

O Carijó de Corumbá havia garantido uma das vagas do grupo por antecipação, deixando Ivinhema e Costa Rica na disputa pelo outro posto. Com o resultado, o time costa-riquense não só se classificou como conseguiu o primeiro lugar do grupo, com 12 pontos. A Corumbaense soma 11 pontos. No Grupo F, o Paranaibense soma nove pontos, contra oito do UMJ. A decisão judicial pode dar a liderança da chave par ao time de Bonito. As semifinais devem ter início no próximo sábado.

*NR. Ontem, o Cassilândianews informou erronamente que o Costa Rica já tinha conseguido o seu acesso para a primeira divisão. A fonte se equivocou.

SIGA-NOS NO Google News