Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Secretaria de Saúde aperta o cerco em relação ao monitoramento de sintomáticos

Equipe foi montada exclusivamente para o monitoramento.

Redação - 23 de abril de 2020 - 08:14

Secretaria de Saúde aperta o cerco em relação ao monitoramento de sintomáticos

Como já é de conhecimento da população de Cassilândia, todos os pacientes identificados como sintomáticos respiratórios são monitorados e orientados a se manterem em isolamento domiciliar por 14 dias, devendo informar a equipe de saúde sobre seu quadro clínico e estado de saúde diariamente, preferencialmente por telefone, evitando, assim, o contato próximo como forma de prevenir o contágio do COVID-19.

Ocorre que algumas dessas pessoas em monitoramento, não atendem as ligações da equipe de saúde, não respondem mensagens, desrespeitam as normas de isolamento (saindo de casa), bem como recebem pessoas em casa promovendo aglomerações, mesmo tendo ciência das regras e após assinado o termo de consentimento para isolamento, conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde.

Frente a esta situação, a Secretaria redefiniu hoje pela manhã a equipe de monitoramento dos sintomáticos respiratórios. A partir de hoje, a Saúde terá uma equipe específica pra realizar esse trabalho, no qual também estará inserida a equipe da Vigilância, que será acionada nos casos de descumprimento. Acaso necessário, a Secretaria Municipal de Saúde também acionará as equipes de segurança do município para dar apoio as fiscalizações.

Segundo o último boletim diário da Secretaria de Saúde de Cassilândia, o município conta com 12 pessoas em monitoramento.

O recado está dado! 

SIGA-NOS NO Google News