Geral
Schimidt:PDT preparado para sair sozinho na proporcional
O presidente regional do PDT, João Leite Schimidt, garantiu que o partido está preparado para disputar a proporcional sem alianças em outubro. Ninguém quer o PDT na proporcional porque tem grandes deputados, quem quer ser suplente?, questionou. Por isso o PDT está se preparando para chapa própria, mas pode fazer aliança para majoritário, emendou, durante entrevista ao programa 94 Notícias, da 94 FM.
As alianças para o campo majoritário ainda não estão definidas. Segundo Leite, tanto André Puccinelli (PMDB), quanto Delcídio do Amaral (PT), são bastante competitivos mas a definição será pautada pela verticalização e cláusula de barreira.
Para aliança com PMDB, o PDT quer a vaga de vice. O partido tem o maior número de vereadores, é um partido de base, tem raízes, só que o André sabe que queremos a vaga e sabe também que tem de acomodar o PSDB e o PFL, observou.
Para Schimidt, o clima de já ganhou baseado em pesquisas não o conquista. Eu nunca tive este raciocínio, o que me fascina na política é vencer as pesquisas. Eu não tenho disposição para candidatura própria porque me apaixonar pela dos outros?.
A convenção da legenda deve ser realizada em 23 de junho, um dia antes da convenção do PMDB. Schimidt não apóia a candidatura própria para a presidência da República. Não vale chegar à presidência sem quadros de deputados. O partido tem de fazer prefeito, ampliar a vitória para chegar bem a 2010, disse.