Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Saúde: Ovo em excesso pode aumentar risco de diabetes

Agência do Rádio - 04 de fevereiro de 2009 - 08:26

Uma pesquisa feita na Universidade de Harvard mostra que comer um ovo por dia aumenta, e muito, o risco de diabetes. E o efeito é diferente em homens e mulheres. No grupo de maior consumo, com a média de um ovo por dia, o risco aumentou em cinqüenta e oito por cento para os homens e em setenta e sete por cento para as mulheres. A nutricionista Daniela Guimarães explica que o ovo não é um vilão sozinho e que qualquer alimento deve ser consumido com cautela.

"Eu acho que nenhum alimento é proibido e por si só ele faz mal, ele é prejudicial. Eu acho que variar a alimentação. Então, assim, precisa comer ovo todo dia? Não tem necessidade. Da mesma forma como, de repente, não tem necessidade de você chupar laranja todo dia, tomar um suco de laranja todo dia. Eu acho, então, que todos esses alimentos que você consome em grande quantidade e todos os dias ele pode gerar algum problema."


A nutricionista lembra que os ovos, assim como a carne, a maionese e outros tipos de alimentos, são ricos em colesterol. Na pesquisa, foram analisados mais de vinte mil homens e trinta e seis mil mulheres, todos profissionais de saúde, saudáveis no início da pesquisa e acompanhados por mais de vinte anos. Nos dois grupos, o número de casos de diabetes, durante o estudo, estava relacionado ao consumo de ovos e altos níveis de colesterol na dieta.


Reportagem, Leilane Alves

SIGA-NOS NO Google News