Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sarney prevê conclusão da votação em dois meses

Agência Senado - 25 de setembro de 2003 - 15:31


O presidente do Senado, José Sarney, recebeu nesta quinta-feira (25), das mãos do presidente da Câmara, deputado João Paulo Cunha, o texto da reforma tributária aprovado por aquela Casa. Sarney cumprimentou o deputado pelo trabalho realizado e afirmou que dentro de dois meses os senadores terão aprovado a proposta, bem como a reforma da Previdência.

- Até o final de novembro teremos as duas reformas aprovadas: a da Previdência, na primeira quinzena de outubro, e a tributária, em novembro. São leis de grande interesse, que a nação aguarda para a retomada do crescimento - afirmou.

Sarney disse que, no Senado, a reforma tributária vai tramitar “no mesmo clima e com a mesma eficiência” observados na Câmara, mas com a marca do interesse especial que os senadores têm pelo assunto.

- O Senado é a Casa da federação, por isso a reforma tributária desperta aqui muito interesse e a necessidade de uma participação mais profunda - declarou.

Para o presidente do Senado, os governadores serão “interlocutores legítimos” na discussão da reforma tributária, como responsáveis por cada unidade da federação. “Portanto, devemos ouvi-los, mas fazer a reforma que seja do interesse do país”, observou.

O deputado João Paulo esteve acompanhado pelo relator da matéria, deputado Virgílio Guimarães (PT-MG) e o colégio de líderes, e disse que considera o texto aprovado como “o pontapé inicial para a reforma que o Senado quer oferecer à sociedade”, tendo enfatizado que o processo de votação da matéria fortaleceu a Câmara, o Parlamento e a sociedade.

- Encerro o trabalho da Câmara com muita satisfação, passando ao presidente Sarney a tarefa. A reforma, no conjunto, é boa para o país, e os problemas que ainda existem vamos tentar corrigir - disse.


SIGA-NOS NO Google News