Geral
Sarney prevê conclusão da votação em dois meses
O presidente do Senado, José Sarney, recebeu nesta quinta-feira (25), das mãos do presidente da Câmara, deputado João Paulo Cunha, o texto da reforma tributária aprovado por aquela Casa. Sarney cumprimentou o deputado pelo trabalho realizado e afirmou que dentro de dois meses os senadores terão aprovado a proposta, bem como a reforma da Previdência.
- Até o final de novembro teremos as duas reformas aprovadas: a da Previdência, na primeira quinzena de outubro, e a tributária, em novembro. São leis de grande interesse, que a nação aguarda para a retomada do crescimento - afirmou.
Sarney disse que, no Senado, a reforma tributária vai tramitar no mesmo clima e com a mesma eficiência observados na Câmara, mas com a marca do interesse especial que os senadores têm pelo assunto.
- O Senado é a Casa da federação, por isso a reforma tributária desperta aqui muito interesse e a necessidade de uma participação mais profunda - declarou.
Para o presidente do Senado, os governadores serão interlocutores legítimos na discussão da reforma tributária, como responsáveis por cada unidade da federação. Portanto, devemos ouvi-los, mas fazer a reforma que seja do interesse do país, observou.
O deputado João Paulo esteve acompanhado pelo relator da matéria, deputado Virgílio Guimarães (PT-MG) e o colégio de líderes, e disse que considera o texto aprovado como o pontapé inicial para a reforma que o Senado quer oferecer à sociedade, tendo enfatizado que o processo de votação da matéria fortaleceu a Câmara, o Parlamento e a sociedade.
- Encerro o trabalho da Câmara com muita satisfação, passando ao presidente Sarney a tarefa. A reforma, no conjunto, é boa para o país, e os problemas que ainda existem vamos tentar corrigir - disse.