Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sarney diz que Senado deve votar reforma até outubro

Luciana Vasconcelos/Agência Brasil - 20 de setembro de 2003 - 16:06

O presidente do Congresso Nacional, José Sarney (PMDB-AP), acredita que o Senado tem condições de votar, até meados de outubro, a reforma da Previdência e, até o início de novembro, a Tributária. Em entrevista à Radio Nacional da Amazônia, Sarney disse que o governo busca fazer a reforma possível, a que o Brasil precisa para se desenvolver. “Nós temos um compromisso com o povo brasileiro de votar essas reformas até o fim do ano, uma vez que essas leis não são de um governo, mas são leis há tanto tempo desejadas e necessárias para que o país retome o desenvolvimento econômico e possa entrar nessa fase de recuperação”, afirmou.

O senador comentou também a relação dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. A ausência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas comemorações do aniversário de 175 anos do Supremo Federal Tribunal Federal, na última quinta-feira (18), não representa crise, segundo Sarney. “Eu acho que qualquer ruído que possa ter tido sobre o ponto de vista pessoal encontra-se absolutamente superado, não tem nenhuma profundidade. O Supremo cumpre a sua missão da mesma maneira que o Executivo, e não há nenhum foco de atrito entre os poderes”, explicou.

O presidente do Congresso, que está no Amapá, lembrou que o estado colabora para a preservação da Amazônia, na área do parque Tumucumaque. “É preciso que o país tenha noção de que é necessário dar ao estado do Amapá os instrumentos necessários para que ele possa ter, no parque, o corredor ecológico, um ponto de referência de como tratar parques nacionais”, disse. Ele acredita que o Amapá merece ser recompensado pelo trabalho de preservação. “O Parque Nacional das Montanhas de Tumucumaque é o maior do Brasil e a maior unidade de conservação de Floresta Tropical do mundo. Possui uma área de 3.867.000 hectares.

SIGA-NOS NO Google News