Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Saretta abre confronto contra o Canadá na Copa Davis

Agência Brasil - 19 de setembro de 2003 - 09:36

A ordem de jogos do confronto entre Brasil x Canadá, pelo playoff do Grupo Mundial da Copa Davis 2003, foi definida ontem à tarde O paulista Flávio Saretta, tenista nº 2 do país, abre o confronto contra Frederic Niemeyer, número 215 do mundo, hoje, às 19h (horário de Brasília). A seguir, Gustavo Kuerten, o número 1 do Brasil, estréia contra Daniel Nestor, nº 488 do mundo. Os jogos serão realizados, em Calgary, no The Corral at Stampede Park.

No sábado (20), nas duplas, a partir das 17h (Brasília) jogam Guga e André Sá contra Nestor e Niemeyer. No domingo (21), os jogos começam às 14h (Brasília) com Guga x Niemeyer e, a seguir, Saretta x Nestor.

Saretta faz apenas seu terceiro jogo oficial na Copa Davis. “Mas isso não me preocupa. Estou preparado. Treinamos forte durante esta semana aqui, já estamos com espírito de equipe e com muita vontade de ganhar dos caras”, afirmou o paulista.

O fato de abrir o confronto não incomoda Saretta. “A responsabilidade é a mesma. Temos de ter na cabeça que o importante é fechar o primeiro dia com as duas vitórias, independentemente de quem joga primeiro”, disse o brasileiro, atual nº 44 do ranking de Entradas.

Saretta e Niemeyer já se enfrentaram em duas ocasiões no circuito profissional. A primeira delas, em 2000, no Future da França, com vitória para o brasileiro por 2 sets a 0. No ano passado, no Challenger de São Paulo, o canadense devolveu a derrota em 2 sets a 1.

Já Guga e Nestor se confrontaram no ano passado, no Rio de Janeiro, também no playoff da Copa Davis, com vitória do brasileiro em 3 sets a 0, no saibro.

“Ele é o cara mais conhecido dos canadenses. A gente teve até a oportunidade de conhecer um pouco mais os outros jogadores deles nas últimas semanas, mas ele é o mais experiente, tanto em Copa Davis quanto no circuito, joga bem nesse tipo de piso e vai sacar e volear o tempo todo. Nós temos uma pedreira pela frente e vamos fazer de tudo para tentar manter o Brasil no Grupo Mundial,” disse Guga.

Após o sorteio, a equipe brasileira, que é composta também por Ricardo Mello e Franca Ferreiro, voltou à quadra para fazer o último treino antes da competição, acompanhada por Ricardo Acioly, o assistente-técnico Mauro Menezes e Larri Passos, técnico de Guga.

As informações são da Confederação Brasileira de Tênis.

Confira os confrontos CANADÁ x BRASIL:

Sexta (dia 19)

19h (horário de Brasília) – Frederic Niemeyer x Flávio Saretta
A seguir – Daniel Nestor x Gustavo Kuerten

Sábado (dia 20)

17h (horário de Brasília) – Nestor/Niemeyer x Guga/André Sá

Domingo (dia 21)

14h (horário de Brasília) – Frederic Niemeyer x Gustavo Kuerten
A seguir – Daniel Nestor x Flávio Saretta


SIGA-NOS NO Google News