Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo tem 100% de aproveitamento contra brasileiros

Federação Paulista de Futebol - 25 de abril de 2006 - 06:27

Com o retrospecto a seu favor, o São Paulo enfrenta o Palmeiras pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores da América. O tricampeão da competição nunca foi eliminado por equipes brasileiras em "mata-matas", e em cinco oportunidades, sequer perdeu uma das dez partidas disputadas.

O primeiro confronto contra uma equipe brasileira ocorreu em 1992, mesmo ano em que o São Paulo levantou a taça pela primeira vez. Naquela ocasião, a equipe paulista bateu o Criciúma nas quartas-de-final com uma vitória simples por 1x 0 e um empate fora de casa por 1 x 1.

No ano seguinte, novamente nas quartas-de-final, os paulistas tiveram que enfrentar os cariocas. São Paulo e Flamengo empataram por 1 x 1 no primeiro jogo no Maracanã , na partida de volta, apoiado pela torcida no Morumbi, o Tricolor ganhou do rubro-negro por 2 x 0, abrindo caminho para o bicampeonato.

Em 1994, o Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo seria mais um alvo do imbatível time comandado por Telê Santana. As duas equipes se encontraram nas oitavas-de-final da Libertadores. Com um empate sem gols na primeira partida e uma vitória por 2 x 1 na segunda, o Tricolor novamente passou por uma equipe final da competição, só que dessa vez parando no Velez Sársfield, da Argentina.

As duas últimas batalhas contra equipes brasileiras na taça continental aconteceram no ano passado, quando o São Paulo teve que passar por Palmeiras, nas oitavas-de-final, e Atlético Paranaense na final. O Verdão não foi capaz de segurar o resultado e perdeu as duas partidas por 1 x 0 e 2 x 0, respectivamente. Já na final, um empate na partida de ida, em Porto Alegre, por 1 x 1, não abateu a confiança dos paulistas, que massacraram o Furacão na volta, por 4 x 0, e garantiram o terceiro título da Libertadores de sua história.



Matéria de autoria de Guilherme Buso

SIGA-NOS NO Google News