Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 20 de Setembro de 2021
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo: Recuperado, Eduardo Costa volta aos treinos

SPFC - 17 de fevereiro de 2009 - 07:28

O São Paulo recebeu uma boa notícia na tarde desta segunda-feira, na reapresentação da equipe após a partida contra o Corinthians. Entre os atletas que partiam para o campo para realizar os trabalhos do primeiro dia da semana estava o meio-campista Eduardo Costa, que se recuperou de tendinite no joelho esquerdo.

Após 23 dias em trabalho de reabilitação no Reffis e na piscina do Centro de Treinamentos, o camisa 8 do Tricolor começa o período de condicionamento físico, no qual será aplicadas cargas progressivas, aumentadas conforme a evolução do atleta. Nesta segunda-feira, Eduardo já teve seu primeiro contato com bola, realizando exercícios com os preparadores físicos do clube.

"Estou me sentindo muito bem depois desse período de fortalecimento e fisioterapia. Pra mim foi motivo de muita felicidade estar em campo já tocando na bola, e acredito que a partir de agora depende de pouco pra eu ter condições de ajudar o time jogando", afirmou.



O jogador ainda não sabe ao certo quando poderá ser utilizado pelo técnico Muricy Ramalho, mas acredita que essa data está próxima e que tudo depende de sua evolução nos trabalhos físicos.

"Fisicamente estou bem, trabalhei muito duro durante esses dias que fiquei de fora. Agora é mais uma questão de pegar o ritmo nos treinos e os movimentos que a gente mais usa nos jogos pra que eu esteja pronto pra jogar."

Apesar de ter ficado de fora da equipe durante os primeiros jogos do Tricolor na temporada, Eduardo Costa acompanhou o desempenho dos companheiros no Paulistão e aprova a campanha que o São Paulo fez até aqui, alcançando cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

"O time está muito bem, apesar de ser um começo e de termos tido menos tempo de preparação. É um grupo de qualidade e acho que isso compensa a parte física, que ainda não está no seu ideal", completou.


SIGA-NOS NO Google News