Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo não libera Lugano

Federação Paulista de Futebol - 17 de maio de 2006 - 21:37

O São Paulo não liberou o zagueiro uruguaio Diego Lugano para participar de alguns amistosos e de um torneio internacional com a seleção do Uruguai, nas próximas semanas.
O superintendente de futebol do Tricolor, Marco Aurélio Cunha, afirmou que o clube usou os seus direitos na legislação da FIFA para manter o atleta nos jogos restantes do Campeonato Brasileiro antes da Copa do Mundo. "Já recusamos essa convocação. O Lugano chegou a nos pedir para jogar, pelo menos, a partida que será realizada em Los Angeles pois considera uma boa oportunidade de conhecer o novo treinador do seu país. Mas não é uma data Fifa, dissemos que não dá", explicou o dirigente. "Sempre procuramos ajudar o Uruguai, liberando o Lugano até antes do que era necessário", completou, dizendo que a seleção uruguaia também precisa entender as necessidades do São Paulo.
Principal envolvido neste caso, o zagueiro Lugano encarou com naturalidade a posição do Tricolor em relação à sua ida aos jogos do Uruguai. "Encaro com normalidade o São Paulo não me liberar para esses jogos. O clube também tem os seus direitos",disse o atleta.
O Uruguai já tem um jogo marcado para o próximo domingo, contra a Irlanda do Norte, em New Jersey, nos EUA. Depois ainda tem confrontos com a Romênia, em Los Angeles, Sérvia e Montenegro, em Belgrado, e um torneio na África em junho ao lado de Líbia, Belarus e Tunísia.



Matéria de autoria de Daniel Cunha

SIGA-NOS NO Google News