Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo encara o Flu no alçapão

SPFC - 31 de maio de 2006 - 13:47

Depois de empatar com o Vasco, no último final de semana, o São Paulo volta a campo nesta quarta-feira, em jogo que pode lhe dar a liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe, quinta colocada na tabela da competição, faz jogo de vital importância contra o líder Fluminense, que tem três pontos a mais. Dependendo dos resultados de Cruzeiro, Santos e Internacional, que também entram em campo hoje, o Tricolor poderá terminar a rodada na primeira posição.

E, para acabar com a boa fase dos cariocas, o São Paulo aposta mais do que nunca no estádio do Morumbi, onde o time está imbatível na competição. Em quatro partidas disputadas, foram quatro vitórias, com 10 gols marcados e apenas um sofrido. "Dentro da nossa casa, as coisas são diferentes. Vamos para cima porque só a vitória nos interessa", afirmou o volante Josué, que retorna ao time após ter cumprido suspensão automática no final de semana.

O técnico Muricy Ramalho voltou a mostrar a importância da partida aos seus atletas. "Temos o Fluminense amanhã [hoje] e depois o Juventude. Precisamos terminar bem esta etapa do Brasileiro para depois recomeçar com força total após a Copa do Mundo. Por isso, as duas vitórias são fundamentais dentro do nosso planejamento", adiantou o comandante tricolor que, pela primeira vez na temporada, poderá alterar o esquema tático da equipe desde o início.

Tudo por causa da suspensão do zagueiro Lugano, que levou o terceiro cartão amarelo diante do Vasco. A princípio, Muricy deveria optar por Alex, mas no último treino, realizado na terça-feira, ele chegou a testar o esquema 4-4-2, com Leandro no meio-campo ao lado de Danilo. Ele gostou do que viu, mas deixou claro que só tomará a decisão no vestiário, momentos antes da partida.

"Nós treinamos esta possibilidade para de repente utilizar no jogo. Usei este esquema hoje e pretendo usar mais. Não gosto de ficar só na base da teoria, o jogador precisa exercitar o posicionamento em campo. Temos chance de iniciar a partida desta maneira", explicou o treinador do Tricolor.

No Fluminense, o técnico Oswaldo de Oliveira tem problemas. Ele não poderá contar com os zagueiros Thiago Silva (suspenso) e Thiago (machucado), além dos meio-campistas Arouca e Petkovic, ambos contundidos, e do atacante Tuta, também suspenso. Por isso, o treinador acena com um esquema mais cauteloso. "Temos de tomar todo o cuidado possível porque o São Paulo, dentro de sua casa, costuma não dar espaços", analisou o treinador.

Ficha técnica

São Paulo: Bosco; Fabão, Alex (Leandro) e André Dias; Souza, Josué, Mineiro, Danilo e Júnior; Alex Dias e Ricardo Oliveira.

Técnico: Muricy Ramalho

Fluminense: Fernando Henrique; Gabriel Santos, Marcão e Roger; Rogério (Bruno ou Ângelo), Romeu, Radamés, Juliano e Marcelo; Lenny e Claudio Pitbull.

Técnico: Oswaldo de Oliveira

Juiz: Evandro Rogério Roman (PR)

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Horário: 20h45(MS)

SIGA-NOS NO Google News