Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo e Corinthians se enfrentam hoje

Bernardo Ferraz, FPF - 15 de fevereiro de 2009 - 08:54

São Paulo e Corinthians jogamhoje, às 16h, no Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Ambas as equipes, que ainda não embalaram nesta temporada, podem chegar à liderança da competição. Para isso, o Palmeiras, líder com 18 pontos, tem que tropeçar diante do Paulista, sábado, no estádio do Pacaembu. Na 3ª colocação com 16 pontos - um a menos que o rival de domingo -, o Tricolor terá mudanças no time titular.



O técnico Muricy Ramalho não poderá contar com o meia Hugo, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra a Ponte Preta, na última quinta-feira, e, também, com o goleiro Rogério Ceni, que se recupera de contusão. Porém, terá o retorno do zagueiro André Dias e do meio-campista Hernanes, que estavam suspensos.



De acordo com o treinador em entrevista coletiva após a vitória contra a Ponte Preta, por 2 a 1, que ainda vai esperar para definir a equipe que enfrenta o Corinthians, domingo. “Clássico é assim mesmo, jogo de muito respeito entre os jogadores e comissão técnica e, por isso, é diferente. Não há favorito para a partida. As duas equipes ainda estão procurando a melhor forma de jogar e ainda vou ver o que terei de melhor à disposição para montar a equipe”, disse.



Corinthians e São Paulo já se enfrentaram, em jogos oficiais, 238 vezes. São 82 vitórias corintianas, 80 empates e 76 triunfos são-paulinos. Em Campeonatos Paulistas, o equilíbrio é ainda maior. Em 164 partidas, foram 55 vitórias para cada lado e 54 empates. Domingo pode ser o dia do desempate.



Pelo lado do Corinthians, muito mistério na escalação do time. O técnico Mano Menezes ainda não definiu qual esquema tático irá utilizar. Ele pode optar pela formação com três zagueiros – neste caso Escudero jogaria ao lado de Chicão e William – ou no tradicional 4-4-2, como a equipe vinha jogando até a partida diante do Mogi Mirim, quarta-feira.



Para esta partida, o treinador poderá contar com o retorno do meia Douglas, que estava contundido. O lateral-direito Alessandro, porém, ainda não se recuperou de lesão e está vetado pelo departamento médico. “O Douglas está liberado para treinar normalmente. Agora, a decisão é do Mano para saber se ele vai ou não para o jogo”, disse o consultor médico do clube, Joaquim Grava.



Outra baixa fica por conta do atacante Otacílio Neto, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Mogi Mirim e está suspenso. Dentinho, que também se recupera de lesão, poderá ser a novidade para o clássico de domingo. O jogador, que estava na Seleção Brasileira Sub-20, poderá fazer a estreia pelo Corinthians nesta temporada.



Ficha técnica



São Paulo: Bosco; André Dias, Renato Silva (Rodrigo) e Miranda; Zé Luis, Rycharlison, Jean, Hernanes e Jorge Wagner; Borges (Dagoberto) e Washington.

Técnico: Muricy Ramalho.



Corinthians: Felipe; Chicão, William e Escudero; Diogo, Túlio (Fabinho), Elias, Morais (Douglas) e André Santos; Jorge Henrique e Souza (Dentinho).

Técnico: Mano Menezes.



Arbitragem: José Henrique de Carvalho, Ednilson Corona e Anderson Jose de Moraes Coelho.

Local: estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), em São Paulo.

Data e horário: dia 15 de fevereiro, às 16h.

SIGA-NOS NO Google News