Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo e Corinthians escalados para hoje em Rio Preto

SPFC - 07 de maio de 2006 - 06:21

Embalado pela classificação à fase de quartas-de-final da Taça Libertadores da América, o São Paulo volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo. O adversário é o Corinthians, em partida que será realizada no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto, a partir das 15 horas(MS).

O Tricolor joga respaldado por um tabu. Desde maio de 2003, o time não sabe o que é perder para o Corinthians. De lá para cá, foram nove partidas, com seis vitórias são-paulinas e três empates.

Apesar do momento melhor, já que o rival foi eliminado da competição sul-americana no meio de semana, o técnico Muricy Ramalho deu o recado para os seus atletas. "A situação é a mesma do jogo contra o Palmeiras. Em clássicos, não tem favorito. Tenho certeza de que o Corinthians entrará em campo atrás da recuperação. Será um jogo muito difícil e temos de atuar concentrados o tempo todo."

Para o goleiro e capitão tricolor Rogério Ceni, a vitória é importantíssima em termos de classificação. "Precisamos continuar entre os primeiros na tabela até depois da Copa para que, quando o Brasileiro afunilar com a Libertadores, a gente tenha uma margem que ainda permita a recuperação. Por isso, vamos jogar com vontade total", garantiu o camisa um.

O meia Danilo lembrou outro fator. "Uma vitória sobre um tradicional rival nos daria ainda mais confiança para o duelo da próxima semana, contra o Estudiantes", lembrou o camisa dez, que é um dos artilheiros do time na temporada de 2006.

Apesar da mudança do local da partida (inicialmente o jogo seria no Pacaembu), tudo indica que o São Paulo entrará em campo com força máxima. "Eu quero jogar, depois teremos tempo para descansar", avisou o zagueiro Lugano. "Eu faço o que o professor manda, mas eu quero jogar contra o Corinthians. Estou me sentindo 100%", ressaltou Danilo.

O time viajou na tarde de ontem para Rio Preto e retorna para a Capital paulista logo após a partida deste domingo.

No Corinthians, o técnico Ademar Braga resolveu adotar o suspense. Como o time não tem nenhuma outra competição simultânea, a tendência é que todos os titulares joguem.



Ficha técnica



São Paulo: Rogério Ceni; Fabão, Lugano e André Dias; Souza, Josué, Mineiro, Danilo e Júnior; Leandro e Aloísio.

Técnico: Muricy Ramalho



Corinthians: Sílvio Luiz; Eduardo Ratinho, Marcus Vinícius, Betão e Rubens Júnior; Mascherano, Marcelo Mattos, Carlos Alberto e Ricardinho; Tevez e Nilmar.

Técnico: Ademar Braga



Local: estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto (SP)

Horário: 15h9MS)

Juiz: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)

SIGA-NOS NO Google News