Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 18 de Janeiro de 2022
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo dá seu primeiro passo rumo ao quarto título

SPFC - 18 de fevereiro de 2009 - 15:18

Na noite desta quarta-feira o Tricolor dá início ao projeto mais importante da temporada 2009. É que o Morumbi viverá o clima do primeiro jogo da Taça Libertadores da América, que dá a vaga para o Mundial de Clubes da FIFA no final do ano, em torneio que será disputado pela primeira vez em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

A partida contra o Independiente Medellín (COL), às 21h45, será o primeiro passo rumo ao topo do mundo, onde o Tricolor já esteve por três vezes. Mas apesar de a competição continental ser o único caminho para o campeonato mais cobiçado pelos times de todo o planeta, os são-paulinos não conseguem focar a disputa da taça do Mundial antes de pensar na equipe colombiana.

"Não é possível pensar lá em dezembro se ainda não passamos nem pela primeira partida. Claro que o nosso objetivo é estar lá nos Emirados Árabes no final do ano, mas pra isso temos que superar cada obstáculo que nos será colocado agora, na Libertadores, e isso já começa hoje, contra o Independiente", afirmou Washington.

E para começar a longa caminhada visando o topo da América o São Paulo terá que ser melhor que dois times colombianos e um uruguaio, adversários que não devem facilitar em nada a vida do Tricolor na primeira fase. Apesar da chave complicada, para o superintendente de futebol do clube, Marco Aurélio Cunha, a equipe conta com grande força para ter sucesso em mais essa Libertadores.

"Toda a Libertadores é igual, tem os bichos-papões e algumas surpresas. Pra enfrentar isso eu acredito que o São Paulo está mais forte que os últimos dois anos, temos mais opões para aguentar a sequência, é um grupo muito equilibrado. Quem está há seis anos disputando o campeonato não pode ser surpreendido, tem que ser bem ou mal sucedido", afirmou.

O comandante do grupo, Muricy Ramalho, é realista ao analisar os adversários do São Paulo. Para o técnico, essa é a chave mais complicada que ele enfrentou em toda a sua história na Libertadores. Com informações de Tata, de um de seus auxiliares, que esteve na Colômbia para ver de perto o primeiro rival, Muricy deixa claro aos torcedores que não esperem facilidades na primeira fase do torneio.

"É um grupo duro e o mais difícil porque todos os times são de qualidade. É a chave mais difícil que pegamos nos últimos tempos. Todo time colombiano tem uma história, sempre tem dois volantes que sabem jogar e não são dois marcadores, são jogadores de armação. O Independiente tem dois caras muito rápidos na frente sem a bola joga muito compacto, marca muito e claro, tem um centroavante velocista. Não será fácil", completou.



Ficha técnica

São Paulo x Independiente Medellín

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 18 de fevereiro de 2009, quarta-feira

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Sergio Pezzota (ARG)

Assistentes: Hernan Maidana e Francisco Rocchio (ARG)

SIGA-NOS NO Google News