Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 30 de Novembro de 2021
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo com a força máxima hoje em Cuzco

SPFC - 12 de abril de 2006 - 08:04

Depois de terminar o Campeonato Paulista na segunda colocação, o São Paulo volta as suas atenções para a Taça Libertadores da América. Nesta quarta, às 21h45, em Cuzco (PER), a meta do técnico Muricy Ramalho e dos seus comandados é uma vitória sobre o Cienciano para deixar o time praticamente classificado à próxima fase da competição sul-americana.

O grande adversário dos tricolores na partida que acontece no estádio Inca Garcilaso de la Veja será a altitude de 3.350m. Por isso, a delegação ficou concentrada em Lima, capital peruana, onde realizou um treinamento. O embarque para Cuzco acontecerá nesta quarta, poucas horas antes da partida. Tudo para minimizar os efeitos da altitude. "Na altitude, não tem muito segredo. Ou você chega com dias de antecedência para poder ser acostumar ou chega em cima da hora", afirmou o fisiologista do Tricolor, Turíbio Leite de Barros.

Um dos mais preocupados com a altitude é o goleiro e capitão tricolor, Rogério Ceni. "Cada chute será uma aventura muito grande para os goleiros. Principalmente no meu caso, que não estou acostumado a jogar na altitude. Ainda mais com a bola que é utilizada na Libertadores, que já é mais leve do que as de outras marcas", analisou o goleiro. "Temos de jogar com inteligência e tentar surpreender o adversário com chutes de fora da área."

Os jogadores sabem da importância da partida. "A classificação está nas nossas mãos. É claro que ainda temos o jogo contra o Caracas, no Morumbi, mas não seria legal deixar para decidir a nossa situação na última rodada. Isso aumentaria muito a pressão", alertou o zagueiro uruguaio Diego Lugano. O meia Danilo seguiu pela mesma linha de raciocínio. "Temos que garantir a classificação o mais rápido possível. Depois, vamos ainda lutar para vencer o Caracas para ver se terminamos ainda na primeira colocação", ressaltou o camisa dez.

Em relação ao time, o técnico Muricy Ramalho terá dois reforços em relação ao time que venceu o Ituano, no último final de semana, pelo Campeonato Paulista. Os zagueiros Fabão e Lugano, que não estiveram em ação por estarem suspensos, têm presença garantida na partida. "São jogadores importantes, experientes e que darão mais personalidade ao time", analisou o técnico Muricy Ramalho. No ataque, Aloísio, que também não disputou a última partida e Alex Dias disputam uma vaga ao lado do garoto Thiago.

Já o Cienciano não vai bem das pernas. O time ocupa a sétima posição no campeonato do seu país, com 12 pontos em nove partidas disputadas. A má campanha acabou causando a demissão do técnico Wilmer Valencia, que foi substituído por Julio César Uribe.



Ficha técnica



Cienciano: Ibáñez; Huertas, Lugo, Villalta e Araujo; Salas, Bazalar, Ferrari e Fernández; García e Mostto.

Técnico: Julio César Uribe



São Paulo: Rogério Ceni; Fabão, Lugano e André Dias; Souza, Josué, Mineiro, Danilo e Júnior; Thiago e Aloísio.

Técnico: Muricy Ramalho



Local: estádio Inca Garcilaso de la Veja, em Cuzco (PER)

Horário: 21h45min (horário de Brasília)

Juiz: Carlos Torres (PAR)

SIGA-NOS NO Google News