Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos precisa vencer hoje para voltar ao G4

Federação Paulista de Futebol - 12 de março de 2009 - 19:29

O Santos enfrenta o Paulista, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista. Após a rodada de quarta-feira – que teve as vitórias de Santo André e Portuguesa –, a equipe da baixada santista perdeu duas posições e caiu para o 6° lugar. Com isso, o confronto desta noite ganhou uma importância ainda maior. O Santos precisa vencer o Paulista para retornar ao G4 – grupo dos quatro melhores que avançam às semifinais do Paulistão.



Para esta partida, o técnico Vagner Mancini terá o retorno do zagueiro Fabão, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não enfrentou o Oeste, sábado. Contudo, o treinador ainda não poderá contar com Kléber Pereira, Léo e Adaílton. O atacante ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda. O lateral-esquerdo também segue em recuperação de uma contusão na região posterior do joelho direito. O zagueiro Adaílton, com uma lesão muscular na coxa esquerda, também vai desfalcar a equipe esta noite.



Desfalque para a partida diante do Paulista, o lateral-esquerdo Léo falou sobre o bom momento que a equipe do Santos vive na competição. “Não há o que falar, pois os números provam. Estamos muito bem, crescendo no momento certo. Agora, é dar continuidade ao trabalho”, disse.



O jogador aguarda a recuperação total da lesão para poder voltar a treinar normalmente. “A contusão complicou bastante e minha condição ainda está bem longe do ideal”, concluiu o lateral, que, assim como o atacante Kléber Pereira, deve retornar ao time no clássico contra o Corinthians, dia 22, no Pacaembu.



Pelo lado do Paulista – que ocupa a incômoda 14ª colocação no Campeonato Paulista, há um ponto da zona do rebaixamento – o objetivo é pontuar fora de casa. Até aqui, a equipe conseguiu, apenas, um ponto quando atuou como visitante – no empate diante do Guarani, em Campinas, pela 10ª rodada do Paulistão.

Para a partida diante do Santos, nesta quinta-feira, o técnico Giba promete uma equipe com outra postura. Após a derrota para o Santo André – sábado, em Jundiaí, pelo placar de 3 a 0 – o treinador realizou um treino com portões fechados e não revelou a escalação. O meia Alex Oliveira, que estava lesionado, pode ser a novidade no time titular.

O zagueiro Freire pediu muita atenção à equipe para o confronto desta noite. “O time deles é muito bom e está brigando na parte de cima da tabela, por isso não podemos ter nenhuma desatenção”, falou. “Ainda por cima, eles vão jogar em casa. Não podemos dar muitos ‘vacilos’ como aconteceu contra o Santo André”, concluiu.

No histórico de confrontos, Santos e Paulista já se enfrentaram em 28 oportunidades. Foram 14 vitórias da equipe santista, nove empates e cinco derrotas. O último encontro foi realizado no Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí (interior de São Paulo), pelo Campeonato Paulista de 2008. A partida terminou empatada em 1 a 1.



Ficha Técnica



Santos: Fábio Costa; Fabão, Fabiano Eller e Domingos; Pará, Roberto Brum, Rodrigo Souto, Madson, Molina e Triguinho; Roni

Técnico: Vagner Mancini.



Paulista: André Luís; Freire, Marcelo Xavier e Eli Sabiá; Marcelo Toscano (Alex Oliveira), Cléber Goiano, Ramalho, Felipe Azevedo e Jaílson; Enílton e Zé Carlos

Técnico: Giba.



Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza, Dante Mesquita Junior e Osny Antonio Silveira.

Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos.

Data e horário: 12 de março, às 21h30.




SIGA-NOS NO Google News