Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 15 de Agosto de 2022
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos derrota o Corinthians na Vila Belmiro

28 de maio de 2006 - 18:21

O Santos levou a melhor sobre o Corinthians, neste domingo, na Vila Belmiro. Com gols de Cléber Santana e Rodrigo Tabata, a equipe da casa garantiu o triunfo por 2 a 0, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado levou o time comandado por Vanderlei Luxemburgo aos 17 pontos e, provisoriamente, à liderança da competição ao lado de Cruzeiro e Inter. Já a equipe de Geninho estacionou nos nove, apenas um acima da zona de rebaixamento.

O Santos foi muito melhor no primeiro tempo e chegou ao gol aos 20min. Após cobrança de escanteio da esquerda, o meio-campista Cléber Santana se antecipou ao goleiro Sílvio Luiz e cabeceou para o fundo da rede.

O Corinthians conseguiu equilibrar as ações na etapa final, mas sofreu bastante com a polêmica expulsão de Rubens Júnior, que havia substituído o contundido Gustavo Nery.

Aos 11min, Rodrigo Tabata inverteu uma jogada, e Rubens Júnior tocou com o braço na bola após escorregar. O árbitro Alício Pena Júnior mostrou o segundo cartão amarelo ao jogador e o mandou para o chuveiro.

Pouco depois, aos 15min, Todrigo Tiuí invadiu a área e chutou o chão. O juiz viu pênalti de Rosinei e apontou para o centro da área, mas Sílvio Luiz defendeu a forte cobrança de Cléber Santana.

Com um a menos, o Corinthians partiu de maneira um tanto desordenada em busca do empate. Renato entrou bem no lugar de Marcelinho Carioca, e Nilmar se esforçou, mas a vitória foi mesmo santista. Aos 48min, Tabata deixou sua marca e deu números finais ao clássico.


Redação Terra

SIGA-NOS NO Google News