Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santo do Dia: São Filipe Néri

Rede Canção Nova

Rede Canção Nova - 26 de maio de 2023 - 09:00

Santo do Dia: São Filipe Néri

O “santo da alegria” nasceu em Florença, Itália, no ano de 1515. Pertencente a uma família rica: o pai era tabelião e a mãe faleceu cedo.

Depois de ficar órfão, recebeu um convite de seu tio para que se dedicasse aos negócios. Mas, tendo vida de oração e discernimento, ele percebeu que Deus o chamava a um outro negócio: expressar com a vida a caridade de Cristo.

Néri foi estudar em Roma. Estudou Filosofia e Teologia, deixando-se conduzir e formar pelo Espírito Santo, e mesmo antes de ser padre, visitava os lugares mais pobres de Roma. Chamou a atenção de seu confessor, que lhe pediu ajuda para fundar a Confraternidade da Santíssima Trindade, dedicada aos pobres e peregrinos doentes. Três anos depois, aos trinta e seis anos de idade, ele se consagrou sacerdote, sendo designado para a igreja de São Jerônimo da Caridade.

São Filipe disse sim para a glória de Deus e iniciou a bela obra do Oratório do Divino Amor, dedicando-se aos jovens e testemunhando sua alegria. Vivia da Divina Providência, indo aos lares dos ricos pedir pelos pobres.

Homem de oração, penitência e adoração, São Filipe Néri morreu no dia 26 de maio de 1595, partindo para o céu com 80 anos. Deixou para nós um grande testemunho: renunciar a si mesmo, tomar a cruz a cada dia e a alegria de seguir Jesus.

SIGA-NOS NO Google News