Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Saiba como pedir isenção para o vestibular da UEMS

Campo Grande News - 20 de agosto de 2003 - 09:31

O NUPS/UEMS (Núcleo de Processo Seletivo da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) divulgou o período para requerimento de isenção da taxa de inscrição do Processo Seletivo aos cursos de graduação da instituição. Os requerimentos deverão ser retirados e apresentados no período de 25 a 29 de agosto de 2003, das 8h às 11h e das 13h às 17h, na sede da UEMS, no Anfiteatro Central da UEMS, na Cidade Universitária de Dourados. Os candidatos interessados deverão anexar os seguintes documentos ao requerimento: fotocópia do documento de identidade (frente e verso); fotocópia do comprovante de conclusão do Ensino Médio ou Declaração do estabelecimento de ensino, informando que o requerente está cursando a última série do Ensino Médio; fotocópia do comprovante de renda de todos os membros da família (desde que morem na mesma casa do requerente) que exerçam atividade remunerada (contracheque, holerite, declaração, carteira de trabalho).

Em caso de desemprego, anexar fotocópia da carteira de trabalho – página de identificação e página de rescisão contratual ou declaração; em caso de autônomos, anexar declaração de renda de próprio punho; em caso de aposentado, anexar fotocópia do comprovante de saque; fotocópia dos comprovantes de despesas referentes ao último mês: conta de água, conta de energia elétrica, recibo de aluguel ou de prestação da casa própria, recibo de condomínio, quando for o caso, no nome do candidato ou de alguém que integre o quadro de composição familiar e, ainda, comprovantes de outras despesas que julgar necessário.

O candidato "treineiro" não terá direito ao benefício de isenção da taxa de inscrição. O processo de seleção dos requerentes ao benefício de isenção consistirá de análise do questionário sócio-econômico e de visita domiciliar, nos casos de dúvida decorrentes da análise do questionário. O benefício da isenção da taxa de inscrição não isenta o candidato da compra do Manual do Candidato, no valor de 10 reais. A relação dos beneficiados com a isenção da taxa de inscrição será divulgada após o dia 15 de setembro, na UEMS, na FAPEMS e na página do Vestibular na Internet: http://www.uems.br/vestibular.

SIGA-NOS NO Google News