Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Saiba como funciona o PPA

Agência Popular - 12 de agosto de 2003 - 16:25

O PPA (Plano Plurianual) elaborado pelo Poder Executivo tem como objetivo traçar metas para quatro anos de governo, servindo como um projeto de longo prazo, de caráter estratégico. O plano terá a vigência entre 2004 e 2007.
É através do Plano Plurianual que o governo planeja os investimentos nas mais diversas áreas, ajustando os orçamentos anuais às linhas do PPA. As diretrizes gerais do governo devem passar pela Assembléia Legislativa, que terá tempo para debatê-las.
O governo do Estado deve encaminhar o texto até o dia 15 de outubro deste ano. Antes disso, segundo o vice-governador e secretário Egon Krakhecke (Planejamento, Ciência e Tecnologia), as propostas serão discutidas em audiências públicas em Campo Grande e no interior.
Já o PPA da União será entregue este mês ao Congresso. O governo federal também aposta na participação popular no PPA por via das audiências públicas. Foram realizadas audiências públicas sobre o plano em todos os Estados, além de debates temáticos, sobre produção industrial, agricultura, educação e outros temas que integram o PPA. (Graciliano Rocha - Seplanct)


SIGA-NOS NO Google News