Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Roubos de defensivos agrícolas preocupam polícia em MS

Humberto Marques / Campo Grande News - 26 de maio de 2006 - 16:30

A Polícia Civil de Chapadão do Sul trabalha com a hipótese de que uma quadrilha especializada em roubo de defensivos agrícolas esteja atuando na região. A suspeita surgiu após o registro de mais um roubo, na madrugada do dia 24 de maio, ocorrido na fazenda Reunidas Schlatter VI (conhecida como fazenda Serrinha) – de onde foram levados 1.165 litros e 258 kg de fungicidas, inseticidas, herbicidas e desfolhantes de marcas diversas.

De acordo com informações do site Jovem Sul News, o “modus operandi” registrado nesse caso é semelhante ao de outros roubos: veículos de pequeno porte são usados como batedores e caminhonetes para entrar nas propriedades rurais, enquanto um caminhão permanece parado nas rodovias para ser carregado. Durante as ações, os alarmes de segurança são desligados, e os cães de guarda mortos por envenenamento. Os rastros deixados pelos carros indicam que os batedores são posicionados em sentido de alerta ou guarda durante o carregamento, o que faz a polícia desconfiar que a quadrilha atue bem armada.

Além dos casos registrados em Chapadão do Sul, há ocorrências comprovadas em Costa Rica e na cidade goiana de Chapadão do Céu, com os mesmos indícios. As polícias de Goiás e Mato Grosso do Sul apuram o caso.

SIGA-NOS NO Google News