Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Rotary apoia combate à Dengue

Agência Popular - 14 de agosto de 2003 - 16:47

A Secretaria Municipal de Saúde de Dourados acaba de encontrar mais um parceiro para luta de combate à dengue. Durante uma reunião do Comitê municipal de Combate à Dengue, que aconteceu na manhã da última quinta-feira, o Rotary Caiuás se propôs a colaborar na distribuição de tampas de caixa d´água que foram enviadas pelo Ministério da Saúde.
O município recebeu 644 tampas de caixa d´água para serem distribuídas entre as casas onde a Divisão de Controle de Endemias (Dicoe) constatou ausência de proteção nas caixas. A data para entrega das tampas ainda não foi definida, mas deve acontecer ainda este mês. “Se trata de uma parceria de fundamental importância porque se a Secretaria de Saúde fosse entregar por conta própria levaria muito mais tempo”, afirma a presidente do Comitê Municipal de Combate à Dengue, Denise Nemirovisk.
“E é disso que nós precisamos, de entidades que estejam dispostas a colaborar conosco no programa de combate à dengue”, afirma a presidente. Outro apoio para o combate à doença vai ser planejada pela professora de Enfermagem da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Jaci Martins. Ela se comprometeu a desenvolver um meio para que os universitários do curso de enfermagem se empenharem em mutirões e projetos efetivos junto à população.
O índice de infestação predial do mês de julho foi de 0,15. Valor que está abaixo do índice de segurança estipulado pela Organização Mundial de Saúde. Mas segundo o coordenador do Dicoe, Sebastião Marcondes, é por causa da estiagem que o índice se mantém tão baixo. Todavia, o coordenador afirmou que as ações da Secretaria Municipal de Saúde são contínuas e contam com a ajuda dos Programas de Saúde da Família que além de dar orientações durante as visitas domiciliares.
“Em nenhum momento deixamos de lado o compromisso da secretaria de combater à dengue mesmo quando o índice está em nível tão baixo”, afirma Denise Nemirovisk. “Nosso compromisso é manter os índices sempre abaixo do estipulado, porém, é necessário empenho de todos, políticos, empresários, entidades e população”, finaliza.

SIGA-NOS NO Google News