Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Rogério Ceni próximo de bater mais um recorde

Federação Paulista de Futebol - 17 de abril de 2006 - 18:54

O goleiro Rogério Ceni está próximo de bater mais um recorde pessoal em sua carreira. Além de ser o jogador que mais vestiu a camisa do São Paulo na história, com 665 jogos, o goleiro que mais marcou em cobranças de falta, com 41 gols e o único da posição a fazer um gol em um Campeonato Mundial de Clubes, agora quer ser também o goleiro com mais gols na história do futebol.

Para isso falta pouco. Rogério está atrás apenas do paraguaio José Luiz Chilavert, que, segundo a FIFA, tem 62 gols na carreira. A vantagem do goleiro brasileiro é que Chilavert já parou e não tem mais chances de ampliar a contagem. Com o gol de pênalti contra o Flamengo, no último domingo, o goleiro brasileiro chegou aos 58 gols e agora está a apenas cinco de ultrapassar o paraguaio e se tornar o maior goleiro artilheiro de todos os tempos.

O capitão do Tricolor tem ainda dois gols que não são computados pela entidade máxima do futebol por terem sido feitos em partidas não-oficiais. A FIFA não conta os gols marcados por Rogério nos amistosos contra o Uralan, da Rússia, no Morumbi, em 2000, e diante de um combinado Rio/São Paulo, em 1998.

No entanto tantos gols e tantas marcas parecem não empolgar o ídolo da torcida do São Paulo, que revela preferir os títulos ao invés dos recordes. "Os gols ficam mais para a posteridade. Devo alcançar essa marca naturalmente, já que ainda tenho alguns anos de carreira, mas para mim, o que importa mesmo são as conquistas de títulos", garante o goleiro.

Autoria da matéria - Daniel Cunha

SIGA-NOS NO Google News