Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Roberto Freire desiste e PPS se aproxima de tucano

Shislaine Vieira/Campo Grande News - 02 de junho de 2006 - 07:40

O deputado Roberto Freire, do PPS, desistiu da candidatura à Presidência da República nesta quinta-feira, conforme anunciou a executiva nacional do partido, e deve apoiar o pré-candidato pelo PSDB, Geraldo Alckimin.
Freire, conforme o portal UOL, decidiu retirar sua candidatura em razão da verticalização, principalmente pela cláusula de barreira e a falta de alianças. Ele alegou ainda a não consolidação da aliança entre o PDT e PV. O partido avaliou que uma candidatura isolada traria problemas, principalmente porque inviabilizaria alianças nos Estados. Para Freire, a regra será responsável pela pouca quantidade de candidatos ao Palácio do Planalto.
A executiva do partido decidiu na reunião desta quinta-feira indicar à convenção nacional o apoio informal a Alckmin. A aliança não deve ser oficial devido a diferença nos Estados, que reivindicam maior liberdade para as coligações.

MS

Em Mato Grosso do Sul, dirigentes do PPS e do PSDB devem se reunir na próxima segunda-feira em Campo Grande para decidir o rumo do processo eleitoral com a retirada da candidatura de Freire e apoio a Alckimin.
O encontro regional deve acontecer na sede do Diretório Regional do PPS, às 17h.

SIGA-NOS NO Google News