Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Rigo destaca atuação de Duque de Caxias

29 de agosto de 2003 - 16:06

Durante a sessão solene que comemorou o bicentenário do nascimento de Duque de Caxias, ontem pela manhã, o deputado Ary Rigo (PDT) falou em seu discurso sobre a importância do herói brasileiro como pacificador de conflitos e como agente político. "Sabemos que há alguns homens na história do mundo que, mesmo depois de desaparecidos, continuam abrilhantando o meio, porque as idéias que pregavam e as ações que realizavam são universais, atravessaram os tempos e servem de paradigma a vários povos e situações."

"O Marechal Luís Alves de Lima e Silva - o Duque de Caxias - é uma das personalidades mais interessantes da história do Brasil, quiçá da América do Sul, na sua fase mais crítica, a da transição da vida de antigas colônias luso-espanholas para a de nações independentes", ressaltou o parlamentar.

Rigo enfatizou que a Assembléia Legislativa, por ser uma Casa política, é o lugar apropriado para homenagens como essa. "É por aqui que transitam os interesses e as aspirações da gente sul-mato-grossense, é por aqui que se pode dar maior eco a todos os sentimentos que mesclam a personalidade da nossa gente", disse.

Mais de 400 pessoas, entre integrantes do Exército e alunos do Colégio Militar, participaram da audiência, que também contou com a presença dos deputados Paulo Corrêa (PL), Antônio Braga (PDT), Sérgio Assis (PSDB), Celina Jallad (PMDB), além do Desembargador Rubens Bossai e do General de Divisão Carlos Alberto Pinto e Silva, Comandante do CMO - 9ª Divisão do Exército.(Maria Matheus)

SIGA-NOS NO Google News