Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Representantes do governo recebem Marcha das Margaridas

Paula Medeiros/Agência Brasil - 26 de agosto de 2003 - 10:58

Uma comissão de vinte representantes da Confederação Nacional das Trabalhadoras na Agricultura está reunida, neste momento, com o presidente em exercício, José Alencar, no Palácio do Planalto. Também participam do encontro os ministros José Dirceu (Casa Civil), Luiz Dulci (Secretaria Geral da Presidência), Miguel Rosseto (Desenvolvimento Agrário) e Emília Fernandes (Secretaria de Políticas para as Mulheres). As trabalhadoras realizam hoje a II Marcha das Margaridas, que pretende reunir agricultoras de todo o país.

A coordenadora da marcha, Raimunda Celestina de Macena, disse ao chegar para a reunião que as trabalhadoras rurais apresentarão uma pauta de reivindicações ao presidente em exercício. As principais demandas das agricultoras são a realização de uma reforma agrária que inclua o assentamento de mulheres; a recuperação do salário mínimo; o estabelecimento de um sistema de saúde pública de qualidade, que atenda às necessidades das mulheres; além da elaboração de políticas de combate à violência sexual, à discriminação e à violência no campo.

A Marcha das Margaridas foi realizada pela primeira vez em 2000, quando reuniu 20 mil trabalhadoras rurais. Celestina Macena disse acreditar que hoje terá 50 mil trabalhadoras rurais na marcha. As manifestantes deixarão o Pavilhão do Parque da Cidade às 12h e seguirão pelo Eixo Monumental até o Congresso, num percurso de seis quilômetros.

SIGA-NOS NO Google News