Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Redução da jornada de trabalho será negociada

Elisângela Cordeiro/Agência Brasil - 28 de agosto de 2003 - 14:43

O ministro do Conselho de Desenvolvimento Economico e Social, Tarso Genro, afirmou que a redução da jornada para gerar empregos é uma proposta do governo, mas garantiu que a medida só será adotada após uma negociação com sociedade. Ele acrescentou que a redução da jornada de trabalho integra um conjunto das prioridades que estão impulsionando o retorno do crescimento, como foram as medidas de microcrédito ao sistema cooperativo, investimento na safra do ano que vem, além das reformas da previdência e tributária.

Tarso Genro destacou a necessecidade de se ter uma política industrial para mostrar aos agentes privados e indicar para o setor público quais são os caminhos que serão fortalecidos para favorecer o processo de desenvolvimento do país. Ele citou que os investimentos nas indústrias de base como um dos fatores que trará mais dinanismo econômico e permitirá o aumento da compepetitividade no Brasil.

Tarso Genro, que participou em São do seminário "Público e Privado: Parceiros de Desenvolvimento " disse que o Brasil tem todas as condições para dar exemplo de que a retomada de crescimento é possível, porque possui infra-estrutura, base industrial moderna forte e coesão política. "O que estamos discutindo neste momento é quais são as sinalizações que vamos dar neste segundo semestre para que tenhamos no primeiro semestre do ano que vem uma retomada do crescimentos bastante forte", disse.

SIGA-NOS NO Google News