Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Raiva chega ao Figueirão

Campo Grande News - 21 de agosto de 2003 - 10:55

O Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) constatou esta semana seis novos focos de raiva em municípios onde a vacinação contra a doença não é obrigatória e que estão preocupando o órgão. Três deles são no município de Nioaque e outros três em Camapuã, região do distrito de Figueirão.
O coordenador estadual de Raiva, Ademar Mori, explica que são poucas as mortes registradas e que a situação do Estado em relação a 2002 é bastante confortável em função da vacinação obrigatória mas mesmo assim os novos focos preocupam.
Principalmente em Nioaque onde um dos focos está no assentamento Uirapuru, área de pequena propriedade onde a transação de animais é grande e a vacinação deixa a desejar. Em Camapuã a preocupação é por se tratar de região montanhosa. A maior parte dos casos nos dois municípios, segundo Mori, ocorreu entre animais mais novos que o pecuarista deixou para imunizar mais para o fim do ano. Hoje 14 municípios têm vacinação obrigatória, todos na região peri-pantaneira. O Iagro também desenvolve ações de controle populacional de morcegos hematófagos (que se alimentam de sangue), os transmissores da doença.

SIGA-NOS NO Google News