Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Quartel da PMA de Cassilândia poderá levar o nome do saudoso Sargento Jota Alves

Proposta foi apresentada pela deputada estadual Mara Caseiro a pedido do Presidente da Câmara de Cassilândia, José Divino.

MS Todo o Dia - 06 de abril de 2022 - 06:40

Quartel da PMA de Cassilândia poderá levar o nome do saudoso Sargento Jota Alves
Terceiro-Sargento José Aparecido Alves

O quartel da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Cassilândia pode receber o nome de “3º Sargento José Aparecido Alves”. A denominação está prevista no Projeto de Lei 91/2022, protocolado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) ontem, terça-feira (5), pela deputada Mara Caseiro (PSDB).

O projeto deve ser apresentado na sessão ordinária desta quarta-feira (6). Depois, seguirá para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Considerado constitucional, o projeto continua tramitando com votações nas comissões de mérito e no plenário.

Confira a história de vida do Terceiro-Sargento Jota Alves, como era carinhosamente conhecido por todos em Cassilândia:

Data de Nascimento: 22/04/1966
Natural de Auriflama, Estado de São Paulo; 
Data de Inclusão na Polícia Militar de MS: 01/03/1986
Filiação: Pai: Juversino Alves / Mãe: Benedita Aparecida Gomes Alves

O Sargento José Aparecido Alves, conhecido na cidade como Sargento Jota Alves, nasceu em 22/04/1966 na cidade de Auriflama-SP, filho de Juversino Alves e Dn Benedita Aparecida Gomes Alves. 

De origem simples, trabalhou em diversos serviços desde a mais tenra idade. Através de concurso público, ingressou como soldado nas fileiras da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul no ano de 1986, com 20 anos de idade, mudando-se para cidade de Cassilandia para assim servir a corporação e aos munícipes. Trabalhou de forma árdua diuturnamente na viatura policial no patrulhamento preventivo e atendimento de ocorrências diversas onde sempre era elogiado por seus superiores e colegas de trabalho, além de angariar o respeito e admiração da população Cassilandense. 

Na década de 90 casou-se com a Srª Sandra tendo com esta seu filho primogênito Wesley, após separar-se da primeira esposa, contraiu matrimônio com a Srª Marlene Aparecida, companheira de sua vida, cuja união lhe presenteou com duas filhas, Maria Olivia e Ana Beatriz. 

Era graduado em Matemática pela UEMS. 

Em Junho de 2006 então Cabo Jota Alves foi transferido para o Batalhão de Polícia Militar Ambiental, servindo no município de Cassilândia, atuando de forma diferente da infantaria, continuava a prestar serviços na fiscalização ambiental do município e região, efetuando patrulhamento fluvial e terrestre, os quais tanto apreciava. Destacou-se na organização e administração de recursos para construção da sede da Polícia Ambiental de Cassilândia, trabalhando ativamente para conclusão dessa obra. 

Após completar 30 anos de efetivo serviço policial militar, em 15/06/2016 foi transferido para Reserva Remunerada com louvor e honra, tendo conquistado a admiração e carinho de seus companheiros de farda que tanto lamentaram sua aposentadoria. 

Em 31/07/2018 veio a falecer na cidade de Campo Grande-MS em decorrência de falência múltipla de órgãos, deixando inconsoláveis sua esposa, filhos, além de incontáveis amigos, colegas de trabalho, irmãos da igreja na qual congregava e efetuava o transporte voluntário de membros mais carentes, levando-os aos cultos semanalmente. 

José Aparecido Alves deixou muito mais que boas impressões pessoais e profissionais, deixou um legado, sendo exemplo de um homem genuinamente cristão, bom filho, irmão, amigo e pai.

SIGA-NOS NO Google News