Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PSL lança candidatura de Sérgio Cruz ao governo de MS

Humberto Marques/Campo Grande News - 08 de junho de 2006 - 19:50


O Diretório Regional do PSL (Partido Social Liberal) lançou hoje o nome do jornalista e ex-deputado federal Sérgio Cruz para disputar o governo do Estado, em outubro. A informação partiu do presidente regional da agremiação em Mato Grosso do Sul, Emídio Milas de Oliveira, ao informar que a medida segue decisão do Diretório Nacional, que colocou o nome do empresário Luciano Bivar para a disputa à Presidência da República.

Oliveira ressaltou que a decisão por uma candidatura própria já vinha sendo amadurecida pelos filiados à legenda, e acabou fortalecida após o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) validar as regras da verticalização para as eleições de 2006. “A decisão do TSE vem para fortalecer os partidos, para que eles apresentem sua ‘cara’, suas propostas”, afirmou o dirigente partidário, ao admitir que o partido mantinha conversações com o PT para constituir coligação em caráter regional.

Para o dirigente do PSL, a eleição em Mato Grosso do Sul está altamente polarizada entre o ex-prefeito André Puccinelli (PMDB) e o senador licenciado Delcídio do Amaral (PT). “Uma terceira via será capaz de provocar o segundo turno. Por isso defendemos um nome como o do Sérgio Cruz, que possui condições de se impor frente ao eleitorado”, prosseguiu Emídio de Oliveira. Procurado pela reportagem do Campo Grande News, Sérgio Cruz não foi localizado para comentar a decisão do diretório – que deve ser referendada no dia 30 de junho, na convenção regional.

Dentre as propostas a serem apresentadas, o dirigente ressalta a instituição do Imposto Único e a consolidação da reforma tributária no País. Oliveira também informou que, nacionalmente, o PSL deve se coligar com outros quatro partidos de pequeno porte, e que ambiciona eleger dois deputados estaduais nas eleições deste ano.

SIGA-NOS NO Google News