Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PSDB quer mudar Reforma Tributária no Senado

Ellis Regina/Agência Brasil - 26 de setembro de 2003 - 16:53

O PSDB no Senado não quer acordo na reforma tributária e pretende criar uma comissão para modificar pontos do texto aprovado pela Câmara dos Deputados, informou o líder do partido senador Arthur Virgílio (AM). "O texto é muito ruim e ficou péssimo pela arrogância do governo em aprovar o que não prestava, por isso a reforma se transformou em um "hulk", em um "frankstein".

O primeiro passo para as modificações, segundo o parlamentar, pode ser dado em reunião entre os governadores e os líderes partidários do Senado na próxima quarta-feira. Este será o primeiro encontro depois que o texto da reforma aprovado na Câmara foi entregue ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB/AP), nesta quinta-feira.

Segundo Virgílio, os senadores não vão repetir o acordo feito pelo PSDB na Câmara para votar a inclusão do super simples na emenda constitucional. "Eles tomaram uma atitude autônoma e nós vamos votar de acordo com a nossa consciência", ressaltou. O senador disse que os deputados passaram o texto esperando que as correções fossem feitas no Senado. "Todos da Câmara nos passaram a bola para que nós corrigíssemos", argumentou.

SIGA-NOS NO Google News