Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Provocação de Cuiabá motivou campo-grandense, diz Trad

Fernanda Mathias e Paulo Fernandes, Campo Grande News - 04 de fevereiro de 2009 - 09:33

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), falou esta manhã, durante encontro de secretários na Anoreg, que ainda está “de ressaca” da festa pela Copa promovida ontem, na recepção da comissão da Fifa e CBF.

Ele afirmou que a grande mobilização da população foi uma resposta às provocações de Cuiabá (MT), onde autoridades disseram recentemente que a movimentação em Campo Grande ainda era morna.

“Pisaram no nosso calo. Acho que foi o maior incentivo para a população ir às ruas”, afirmou.

Nelsinho falou que o envolvimento de tantas pessoas foi uma surpresa. Ele calcula que tenham ido às ruas 200 mil pessoas, mas há várias estimativas, com números bem diferentes.

O governo do Estado informou que a multidão nas ruas foi de 100 mil pessoas, com projeção do comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Jorge Fernandes, com base na aglomeração que começou no saguão do aeroporto, tomou conta de toda a Avenida Afonso Pena ao longo de 15 quilômetros até o Parque dos Poderes, e nas imediações e salões do Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.

Apesar de evitar comentários após a vistoria, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, disse ontem, em coletiva no final da tarde, que “foi uma bonita demonstração de apoio, e vai ser levada em consideração. É um dos pontos que a Fifa leva em conta, o apoio popular e das autoridades”.

SIGA-NOS NO Google News