Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Protesto de produtores rurais atinge 13 municípios de MS

Inara Silva/Campo Grande News - 29 de abril de 2006 - 13:49

Produtores rurais de pelo menos 13 municípios de Mato Grosso do Sul já aderiram ao protesto da classe iniciado há quatro dias contra a política agrícola desenvolvida pelo governo federal. O Diário MS Online informou que neste sábado, produtores de Ponta Porã, Douradina, Amambai, Itaporã e Vicentina aderiram ao movimento e bloquearam todos os armazéns de grãos dos municípios. Pelo menos 95 cerealistas estão fechadas no Estado devido ao protesto.
Até ontem, já participavam da mobilização os produtores de São Gabriel do Oeste, Maracaju, Bandeirantes, Fátima do Sul, Dourados, Chapadão do Sul e Caarapó. Só em Dourados, 30 cerealistas estão com as atividades paralisadas. Na manhã deste sábado, os ruralistas fecharam à Bunge, que é a maior armazenadora de grãos do município. “A nossa situação já chegou a um limite. O governo federal precisa se mover e apresentar propostas que condizem com a realidade da classe ruralista”, disse o agricultor Samuel Geolon, em entrevista ao Diário MS Online.
Em Vicentina, os produtores fecharam o único armazém de grãos do município. Já em Douradina, de acordo com o sindicato rural do município, as duas cerealistas instaladas na cidade estão com as atividades paralisadas desde o início da manhã.
Em São Gabriel do Oeste, o movimento já dura quatro dias e, conforme o sindicato rural vai continuar até que o governo federal apresentar propostas viáveis ao setor. No município, pelo menos 10 armazéns e a Agenfa (Agência Fazendária) estão fechados.

SIGA-NOS NO Google News