Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Projeto orienta empresários tomadores de crédito

Sebrae - 05 de agosto de 2003 - 15:27

Os pequenos empreendedores da capital e do interior já podem contar com mais uma parceria. O Sebrae/MS, através do Projeto Apoio Técnico ao Empreendedor Tomador de Crédito, irá prestar gratuitamente aconselhamento às empresas contempladas com financiamentos pela Instituição Comunitária de Crédito Banco do Povo MS, Programa de Microcrédito Produtivo e Solidário - Credigente, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.
O lançamento do projeto acontece no dia 19 de agosto, terça-feira, às 8 horas no Sebrae/MS. Na ocasião, também será assinado o convênio de parceria entre a instituição, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

Aconselhamento - O projeto tem como objetivo promover ações para o fortalecimento dos empreendimentos beneficiados com financiamentos, buscando orientar e consolidar as micro e pequenas empresas e também os empreendimentos informais.
O aconselhamento será feito por consultores credenciados ao Sebrae/MS, através da Assessoria Empresarial e Programa Sebrae de Consultoria Tecnológica - Sebraetec. Cerca de 2400 clientes serão orientados nas áreas de gestão, produção e mercado, esta última por meio de participação em feiras comerciais, para difundir os produtos e proporcionar a competitividade.
Cada cliente, inicialmente, terá uma orientação em gestão de aproximadamente quatro horas, e se detectado a oportunidade de melhorias em seu processo produtivo ou produto, o projeto também contempla apoio para essas consultorias especificas.
As ações serão concentradas nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã, Paranaíba e Três Lagoas, tendo em vista o volume de financiamento concedido nesses municípios.

Preparação - Na última sexta-feira, 1º de agosto, os idealizadores do projeto reuniram-se com os consultores e empresas de consultoria credenciadas aos Sebrae/MS. O objetivo foi apresentar a estrutura, propósitos e buscar ainda a adesão destes profissionais ao projeto. Ao fim da reunião, 27 dos participantes confirmaram sua adesão ao sistema de crédito orientado, sempre respeitando o limite de 120h por profissional.





SIGA-NOS NO Google News