Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Projeto de Zéquinha Barbosa ganha patrocínio

Assessoria - 11 de agosto de 2003 - 14:11

A Caixa Econômica Federal assinou nesta na última sexta-feira, no Centro Administrativo do Campus Universitário da UCDB - Universidade Católica Dom Bosco, em Campo Grande - MS, convênio para patrocínio do projeto "Exercitando o Viver", executado pelo Instituto Zequinha Barbosa - correndo pela vida.
O projeto conta hoje com o apoio da UCDB e da Fundação Ayrton Senna, e é sustentado pelos quatro pilares da educação definidos pela UNESCO: aprender a conhecer, a conviver, a fazer e a ser, considerados fundamentais à inclusão social, de modo a fazer valer os direitos da criança e do adolescente (sobrevivência, desenvolvimento, proteção e participação).
Trabalhando com crianças e adolescentes, de 07 a 14 anos, a proposta é desenvolver de forma saudável e equilibrada a criança e o adolescente em estado de vulnerabilidade social, promovendo um trabalho interdisciplinar, no qual ocorra o exercício da cidadania, da socialização e da integração nas diversas áreas de aprendizagem. O esporte é mais um meio estruturador do projeto, que conta também com oficinas de : saber; de arte e educação (desenho, pintura, escultura); de leitura; de brinquedos (com materiais alternativos); de musicalização (coral, bandas) e esporte (atletismo, basquete, voleibol, futebol de campo, futsal).

JOSÉ LUIS BARBOSA - Zequinha Barbosa como é conhecido, nasceu em Três Lagoas/MS no dia 27 de maio de 1961, sendo o quinto filho de uma família de seis irmãos. Enfrentou a pobreza para se tornar um dos principais meio-fundistas do mundo. Começou no atletismo em 1978 com 17 anos, e aos 21 anos vence pela primeira vez o Troféu Brasil de Atletismo. Participou de quatro Olimpíadas, mas foi nos mundiais que ele se destacou, começando com o ouro no Mundial Indoor de 1987 e prata no Outdoor de Tóquio. Sua última grande conquista foi a medalha de ouro no Pan-Americano de Mar del Plata, em 1995.

SIGA-NOS NO Google News