Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Programa do Sebrae é sucesso em MS

Sebrae - 01 de setembro de 2003 - 10:06

Desde o seu lançamento, há pouco mais de um mês, o programa de rádio "A gente sabe, a gente faz", está alcançando o seu principal objetivo: ser um instrumento de educação a distância de fácil acesso a toda população brasileira. O projeto desenvolvido pelo Sebrae ensina empreendedorismo aos ouvintes e conta com mais de 134 mil pessoas cadastradas em todo o país. A maioria quer concorrer ao "Sonho de Negócio", que vai sortear prêmios de R$ 2 mil em equipamentos por estado. Em Cassilândia, o programa é apresentado pela Rádio Patriarca, todas as terças e quintas, das 7 às 7.15 hs.

Só no Mato Grosso do Sul já são mais de 1600 pessoas cadastradas para o sorteio. Desse número de ouvintes inscritos, mais de 40% tem renda de até dois salários, e quer aperfeiçoar as atividades que já realiza em casa ou ajudar na renda da família.

A repercussão do programa vai além dos números. Centenas cartas de ouvintes chegam todos os dias ao Sebrae em Brasília, e muitas delas são de Mato Grosso do Sul que através do programa, cultivam o sonho de abrir ou expandir o próprio negócio.

A bordadeira Telma Barreiro, 37 anos, de Dourados, escreveu ao Sebrae com esperança de ser contemplada. "Trabalho com pedrarias e enxovais, e tenho vontade e capacidade de ter um ateliê de costura e bordados, só que falta o principal: o investimento", conta. "Com a parceria do Sebrae, tudo pode ficar mais fácil", diz.

Já a ouvinte Neusa de Souza sintoniza o programa da cidade de Ivinhema, e conta que, se for sorteada, pretende produzir e comercializar queijos e doces. "Sou uma pessoa simples e estou em busca de melhorar a renda familiar", relata. "O sonho da minha vida é fazer queijo caipira, doce de leite e geléia de mocotó, mas a mão-de-obra é muito grande. Preciso de máquinas e equipamentos adequados para a produção."

Além dos prêmios em dinheiro, o programa sorteia brindes como camisetas do programa e cursos do Sebrae. Em Mato Groso do Sul, já foram sorteados 32 ouvintes da capital e interior, que se inscreveram no call center do programa.

O sucesso do programa já foi comprovado durante uma experiência-piloto realizada na região Norte no ano passado. Foram alcançados mais de 370 mil ouvintes, sendo a maior parte com renda inferior a três salários mínimos.

Além de conquistar o público, o que foi comprovado por pesquisas de audiência, o programa da região Norte obteve também o reconhecimento da Associação Brasileira de Educação à Distância (Abed), que colocou o Sebrae em primeiro lugar no Prêmio Abed/Embratel de Excelência em Educação a Distância, no ano passado.

Os interessados em concorrer aos brindes ou ao prêmio de R$ 2 mil em equipamentos, podem se inscrever através do telefone gratuito 08007020220, ou por carta, através da caixa postal 9902, cep 70001-070, Brasília-DF.




SIGA-NOS NO Google News