Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 15 de Maio de 2021
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Professora Walkíria é lembrada na Assembléia Legislativa

Marcos Augusto - 05 de maio de 2003 - 14:33

A Assembléia Legislativa aprovou na semana passada, Moção de Pesar, aos familiares da professora Walkiria Romão Costa, falecida no dia 29 de abril no Rio de Janeiro.
O texto da Moção apresentada pelo Deputado Raul Freixes, diz que “A Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul, associa-se a todos os segmentos da sociedade sul-mato-grossense para manifestar publicamente os votos de profundo pesar pelo falecimento da Senhora WALKIRIA ROMÃO COSTA”.
O deputado Raul Freixes justificou que Walkiria Romão Costa, foi uma das primeiras professoras na cidade de Cassilândia, onde Chegou na década de 40, com o seu marido Teotônio Reis Costa junto com os filhos vindos do Estado de Goiás. Em Cassilândia, formou o primeiro grupo teatral e junto com seu esposo, participou ativamente da vida política, social e cultural, ocupando inclusive cargo de diretora de Escola. Ainda em vida, foi homenageada, tendo o seu nome em uma escola estadual no centro da cidade.
Lembrou freixes que a professora Walkiria Romão Costa, deixou filhos, netos e bisnetos e um grande número de amigos, e admiradores, pessoas que outrora foram seus alunos.

SIGA-NOS NO Google News