Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Professora de Aparecida do Taboado ganha prêmio nacional

Danielle Benites/Agência Popular - 18 de setembro de 2003 - 10:16

Foi divulgada esta semana a lista dos 20 ganhadores do 8º Prêmio Incentivo à Educação Fundamental. O concurso é promovido pelo Ministério da Educação em parceria com a Fundação Bunge, com o objetivo de valorizar práticas pedagógicas inovadoras realizadas por educadores das redes públicas de ensino.

Em Mato Grosso do Sul, dois professores foram premiados e receberão, no dia do professor (15/10), das mãos do presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva, troféu, diploma e um cheque no valor de R$ 5 mil. Eles também irão participar, com todas as despesas pagas, do 2º Seminário de Educação Fundamental, que acontece em Brasília, nos dias 13 e 14 de outubro.

Dos 23 trabalhos inscritos, três foram selecionados pela comissão julgadora estadual para concorrer à fase final. Desses, a comissão julgadora nacional selecionou dois projetos do Estado: “O respeito à vida também se aprende na escola”, da professora Suzi Gleide Lewandowski de Aquino (Escola Estadual Juracy Alves Cardoso – Naviraí), e “Preservando a água, garantindo a vida”, da professora Cleide Maria Ferreira Pereira (Escola Municipal João Luiz Pereira – Aparecida do Taboado).

SIGA-NOS NO Google News