Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Professor: Inscrições prorrogadas para prêmio

Alana Gandra/ABr - 14 de maio de 2006 - 14:45

Ganhador no ano passado do Prêmio Objetivo de Desenvolvimento do Milênio(ODM), do governo federal e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento(PNUD), o projeto Escrevendo o Futuro, da Fundação Itaú Cultural, prorrogou até o próximo dia 23 as inscrições para o prêmio deste ano.

O projeto objetiva a capacitação de professores das escolas públicas brasileiras para o aperfeiçoamento e estímulo da leitura e da escrita entre os alunos do ensino fundamental de todo o país e é considerado pelo Plano Nacional do Livro e da Leitura, do Ministério da Cultura, como uma das importantes ações do setor privado para a disseminação do gosto pela leitura entre os jovens brasileiros.

A superintendente da Fundação Itaú Cultural, Ana Beatriz Patrício, explicou que a prorrogação do prazo de inscrições atendeu à solicitação da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), das secretarias de Educação, professores e escolas.

Ana Beatriz revelou que até agora já foram efetuadas 8,5 mil inscrições. Ela acredita que dado o interesse que vem sendo demonstrado e a procura registrada, será atingida a meta de superar, este ano, o número de 10,544 mil escolas da edição anterior do Prêmio Escrevendo o Futuro, ocorrida em 2004. "A gente acredita, sim, que esse número de 10,544 mil escolas vai ser superado", afirmou.

A edição deste ano do Prêmio Escrevendo o Futuro vai premiar nove vencedores em cada escola. Os três primeiros de cada gênero(alunos, professores e escolas) serão os finalistas nacionais, cujo nome será conhecido entre outubro e novembro próximos. Desses sairão os três ganhadores finais. A divulgação dos premiados acontecerá no dia 20 de dezembro, em São Paulo.

SIGA-NOS NO Google News