Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Produtores de São Gabriel liberam BR-163 temporariamente

Marina Miranda/Campo Grande News - 02 de maio de 2006 - 09:14


A rodovia BR-163 foi liberada pelos produtores rurais de São Gabriel D’Oeste às 23h de ontem. O tráfego ficou bloqueado por cerca de 17h. Conforme o produtor Vilson Mateus Brusanarello, a pausa ocorreu em função da liberação da rodovia de Rondonópolis (MT) às 18h.

“Quando eles resolveram desbloquear um comboio de mais de 40 quilômetros seria encaminhado para São Gabriel e nós já não tínhamos mais lugar para estacionar os caminhões”, contou. “A própria polícia veio conversar conosco que a situação poderia ficar caótica, por isso resolvemos abrir de forma temporária”, complementou. A interdição é um manifesto contra a política de preços agrícolas.

Segundo Brusanarello, às 8h a categoria deve se reunir e avaliar novo fechamento da via e traçar um cronograma para o movimento. Algumas propostas já foram colocadas para evitar nova interrupção do protesto: a liberação de perecíveis e animais vivos ou o bloqueio durante o dia e a liberação da passagem à noite.

Chapadão - Na MS-306 o bloqueio continua, segundo o presidente do sindicato rural de Chapadão do Sul, Rudimar Artur Borgelt. Em entrevista, ao programa 94 Notícias, 94 FM, ele contou que caminhões de oleaginosas e grãos estão retidos por tempo indeterminado.

SIGA-NOS NO Google News