Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Domingo, 3 de Julho de 2022
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PRF apreende material para tratamento facial (botox) sem registro

O dono da mochila afirmou que se tratava de toxina botulínica (botox) fabricada no Paraguai.

DL News - 26 de maio de 2022 - 13:00

O dono da mochila afirmou que se tratava de toxina botulínica (botox) fabricada no Paraguai.
Foto: PRF

Nesta quarta-feira,  dia 25/05, por volta das 00h20, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal deu ordem de parada a um ônibus no KM 345 da BR 153, no município de Ourinhos/SP, a fim de fazer uma fiscalização de rotina. O ônibus tinha como origem Foz do Iguaçu/PR e o seu destino era São Paulo.

Dentro do veículo, os policiais constataram que um dos passageiros apresentou grande nervosismo, além disso, esse mesmo passageiro tentou ocultar uma bagagem que estava na poltrona ao lado da sua, fechando a cortina.

Diante da atitude suspeita, o indivíduo foi questionado se a mochila era sua, o que veio a ser confirmado. Ao abrir a bagagem, constatou-se que nela eram transportados 200 frascos de medicamentos, sem notas fiscais ou identificação.

Questionado, o dono da mochila afirmou que se tratava de toxina botulínica (botox) fabricada no Paraguai.

Foram também encontradas 19 unidades de pacotes de materiais usados em procedimento de lifting facial. Os frascos, de acordo com o homem detido, seriam do produto Israderm, que é um produto sem registro na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e que pode causar sérios danos a pacientes.

Diante dos fatos, o passageiro foi encaminhado para a CPJ de Ourinhos/SP, onde houve  a prisão em flagrante pelo crime de "Falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais", previsto no artigo 273 do Código Penal.

SIGA-NOS NO Google News