Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 18 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Previsão é de granizo, 8°C e até geada em MS

Temperatura começa cair a partir de amanhã e tempo frio deve permanecer até domingo em todo o Estado

Campo Grande News - 17 de agosto de 2022 - 05:40

Previsão é de granizo, 8°C e até geada em MS
Pixabay

A chegada de uma frente fria provocará chuvas intensas, ventos fortes e possibilidade de queda de granizo e até geada em vários pontos de Mato Grosso do Sul. O declínio na temperatura terá inicio hoje (17) e seguirá até o próximo sábado (20), segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Nesta quarta-feira, há previsão de chuvas intensas, ventos fortes e possibilidade de queda de granizo em todo o Estado, fazendo a temperatura cair cerca de 10°C até o fim do dia. Na quinta-feira (18), a frente fria avança acompanhada de chuvas e rajadas de vento. Com a temperatura ainda em queda, os termômetros ficarão entre 8°C e 12°C, com baixa sensação térmica.

Na madrugada e ao longo da sexta-feira (19), devem ocorrer geadas, principalmente na região sul do Estado. No sábado (20), a previsão de geada avança para o sudoeste e em áreas isoladas do centro de Mato Grosso do Sul. No domingo (21), a frente fria começa a perder força ficará concentrada apenas na região sul do Brasil.

Conforme orientação da Defesa Civil Nacional, o período exige uma atenção especial com a população mais vulnerável, como enfermos, moradores de rua, idosos e crianças. É essencial manter-se bem agasalhado, beber bastante água, evitar locais fechados e de grande circulação de pessoas e fazer a higiene frequente das mãos.

Essas medidas são de grande importância na prevenção de gripe, resfriados, pneumonia e demais doenças respiratórias. Nas noites com temperaturas mais baixas, a recomendação é de também, abrigar animais domésticos.

SIGA-NOS NO Google News