Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Presos por roubo em MT são suspeitos de assaltos em MS

Aline Queiroz, Campo Grande News - 25 de fevereiro de 2009 - 18:55

Os dois homens presos em Costa Rica, acusados de envolvimento no roubo a banco em Alto Taquari (MT), são suspeitos de participar de assaltos a agências bancárias de Mato Grosso do Sul. A partir da prisão da dupla, a Polícia Civil espera esclarecer os roubos praticados em Pedro Gomes e Costa Rica.

A quadrilha era monitorada pelo Garras (Grupo Armado de Repressão e Resgate a Assaltos e Sequestros) há seis meses. Parte do bando está escondida em matagais de Costa Rica, onde o Garras mantém efetivo para capturar os foragidos.

Os nomes dos assaltantes presos são mantidos em sigilo para não comprometer as investigações. Segundo a Polícia, os dois serão trazidos de Costa Rica a Campo Grande, onde é investigada a participação da quadrilha nos outros roubos a banco praticados em Mato Grosso do Sul.

Em agosto do ano passado, bandidos invadiram o banco de Costa Rica e em Pedro Gomes a ação foi praticada em dezembro de 2007. Como as ações praticadas em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul eram semelhantes, a Polícia desde o primeiro momento, apontou a possibilidade de ser integrantes da mesma quadrilha.

Depois do assalto à agência de Alto Taquari, os bandidos seguiram em direção a Mato Grosso do Sul em três carros. Eles estavam fortemente armados e, entre o armamento usado pela quadrilha, estariam fuzis.

A fuga dos assaltantes motivou um cerco policial montado desde 17 de fevereiro na região norte. Os dois integrantes da quadrilha foram presos na madrugada de sexta-feira (20/02).

Ainda não é possível apontar se o dinheiro roubado do banco mato-grossense foi recuperado ou se está em poder dos assaltantes foragidos.

SIGA-NOS NO Google News