Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Presos estendem bandeira de facção criminosa na Máxima

Maristela Brunetto e Alessandro Perin/Campo Grande News - 14 de maio de 2006 - 14:55

Um grupo de presos se reuniu em uma das passarelas do EPSM (Estabelecimento Penal de Segurança Máxima), onde ocorre rebelião desde às 11h30. Eles estão amotinados em uma passarela, enquanto um grupo de policiais militares está em outra. Os presos estenderam uma bandeira do PCC/MS, braço no Estado da facção criminosa Primeiro Comando da Capital, de São Paulo. É atribuída ao grupo a ação que se iniciou na noite de sexta-feira em São Paulo, com a morte até esta manhã de 52 pessoas, sendo 35 policiais.
Os presos têm pedaços de pau. Não é descartada a possibilidade deles terem armas. Dentro do presídio há mulheres e crianças, estas entraram hoje excepcionalmente, por ser Dia das Mães. O dia de visita das crianças é o sábado. O governo do Estado decidiu manter a visita, mesmo havendo o clima tenso, por acreditar que o cancelamento poderia ter um efeito ainda mais negativo.
Cerca de dez familiares foram liberados. Também foram retirados presos que não estariam participando do motim e sofreram ferimentos. Eles tinham bandagens pelo corpo e foram colocados no Presídio Militar, unidade que fica ao lado do Segurança Máxima.

SIGA-NOS NO Google News